18 COISAS QUE APRENDI COM 18 ANOS

03:24




1- Nada é para sempre- Aproveita tudo ao máximo que o tempo passa.
2- Somos todos diferentes- Não vai haver ninguém totalmente igual a ti. Vais ter de lidar com pessoas com opiniões diferentes, personalidades diferentes e com fundos diferentes... Nunca te esqueças que respeitar a opinião de todos é essencial e todas as pessoas más que passam na tua vida te ensinam alguma coisa e mostram-te tudo aquilo que não queres.
3- As melhores coisas não são coisas - As melhores coisas são momentos, experiências, um beijinho, um abraço, uma boa palavra, um gesto amigo...
4- Faz aquilo que TE DEIXA FELIZ - Faz por ti e para ti! A vida é tua, és tu quem tem de procurar a tua felicidade. Se te deixa feliz, faz!
5- As pessoas que realmente gostam de ti vão estar lá - Pode ser cliché, mas é tão verdade. Aqueles que gostam de ti vão sempre encontrar um jeitinho para estar contigo, vão se preocupar e apoiar-te nos bons e maus momentos. E o mais importante de tudo: vais sentir que elas realmente gostam de ti.
6- O mundo dá muitas voltas - Hoje és tu que está mal e amanhã quem te fez estar assim é que vai estar. O mundo encarrega-se disso.
7- Não se deve criar demasiadas expectativas - É melhor nos surpreendermos do que sairmos decepcionados.
8- Consegues tudo se quiseres - Basta querer! Luta sempre por aquilo que queres, desde que não prejudique ninguém.
9- It's okay not to be okay - Todos temos o direito de não nos sentirmos bem. Nestes momentos temos de fazer uma boa pausa, desligarmos-nos do mundo, ver um bom filme e dormir a tarde toda... tudo passa.
10- Ninguém é perfeito- Todos temos os nossos defeitos... até mesmo aquela modelo, sim!
11- A família é dos maiores tesouros que temos- São quem nos ajudam a construir o nosso "eu" e quem, apesar de tudo, vai estar a nosso lado e nos ama incondicionalmente.
12- Gratidão é muito importante- Tudo aquilo que temos nem chega a ser um quinto do que muitos têm. Agradece sempre por teres a oportunidade de viver uma vida assim...
13- Pensa em ti também- Temos de ser egoístas de vez em quando. Apesar de querermos ver os nossos bem, não nos podemos esquecer do nosso próprio bem.
14- Saber dizer que não- Não deixes que os outros se aproveitem de ti. Saber dizer que não é essencial ao longo da vida. É também uma resposta que não pede justificação.
15- Atitudes dizem mais que palavras- Palavras podem ser vazias. Alguém que demonstre, só as usa como complemento.
16- Não faz mal falhar- É normal falharmos, não somos perfeitos. Com cada falha vem sempre um ensinamento!
17- Ver o lado positivo das situações- Eu sei que às vezes é difícil, mas há sempre algo bom em cada situação menos boa, sempre!
18- Não faças aos outros aquilo que não gostavas que te fizessem a ti- A minha mãe sempre me ensinou isto, foi uma frase muito presente no meu crescimento. Eu sei que às vezes é mais forte que nós, mas tenta sempre fazer o que gostavas que te fizessem a ti em certas situações.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Tudo verdades, também já aprendi muitas dessas coisas.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Amei o post!
    Lições de vida bem fortes e que infelizmente só aprendemos quando o pior acontece!

    Beijinhos! Where I Belong

    ResponderEliminar
  3. Super interessante este post, e tens razão em tanta coisa!!

    Participa no mega sorteio de regresso às aulas que está a decorrer no meu blog.

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/09/mega-sorteio-de-regresso-as-aulas.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que lindo. Eu lembro bem de quando fiz 18 anos. Tinha tanto ainda pra aprender e não tinha nem ideia. Aprendi a respeitar mais meus pais. Aprendi o valor do dinheiro. Aprendi que sair de casa pra morar sozinha é incrível.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao longo da vida vamos sempre aprendendo coisas novas, é um crescimento constante! Muito obrigada pelo comentário Lary, beijinho :)

      Eliminar